terça-feira, 6 de março de 2012

Mulheres - a romântica

É claro que eu sempre fui assim, mas naquela manhã de sábado, quando acordei com ressaca moral, senti, junto com os efeitos de uma noite mal dormida, uma espécie de estalo: "sou incorrigivelmente romântica".

Seria motivo de alegria e orgulho em outros tempos. Não agora. Agora não há mais espaço para sonhos e expectativas cor-de-rosa. A realidade é prática, está sempre com pressa e não tem tempo a perder bordando coraçõezinhos.

Eu bem que tentei... Lutei, chorei, esperneei e, argumentei: "não! eu quero ser assim, minha vida vai ser assim, já decidi!".

Ouvi os ecos de milhões de risadas na minha mente, debochando do meu atrevimento por achar que à essa altura da vida ainda poderia esperar pelo perfeito, pelo ideal.

"Recolha-se à sua insignificância e contente-se com o que tem. Quem você pensa que é para achar que merece mais do que isso? "

Pode haver voz mais cruel do que a da sua própria consciência num dia de tratamento de choque?

Deitei na cama novamente como quem não tem mais opções e, não me recordo quando foi que levantei. E, nem se levantei.

Eu sou forte. Mas, não tem jeito. Tive que chorar o luto de um cristal quebrado que mesmo depois de colado, perdeu o brilho e, foi parar no fundo de uma gaveta junto com todo meu otimismo.



2 comentários:

Patricia disse...

Ti... que saudade dos seus textos!!!

Como sempre, perfeitos!!!

Ti disse...

Ah! Pati, vc que é uma querida! Obrigada :)