quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Livrai-nos de todo doce, amém!

Depois de um milhão de tentativas, cá estou novamente, tentando evitar os excessos na alimentação e, religiosamente sofrendo duas horas por dia na academia, pra tentar entrar em forma na operação "ficar-gostosa-em-três-meses", que já está chegando no final da segunda semana. Só faltam mais vinte!

Ter disciplina é difícil, mas as armadilhas psicológicas que o meu estômago e meu cérebro combinam entre si, também não ficam atrás. Nunca fui muito fã de doces, mas desde que iniciei essa batalha contra a balança, tenho tido a impressão de que todos os doces do Acre se uniram contra mim para provar que eu não sou capaz de vencer meu metabolismo preguiçoso. 

Sim, pode ser crise de abstinência, mas também pode ser realmente que eles exalem seu cheiro no supermercado, apesar das embalagens plásticas. Pelo menos foi a impressão que tive sobre um certo marrom glacê que me atraiu no último fim de semana.

A boa notícia é que eu não apenas resisti como também, comprei frutas para comer quando sentisse fome, tudo como mandam os nutricionistas, porém, o fato desanimador, é que elas estão murchando na geladeira por que eu não fico nada empolgada ao olhá-las. Não consigo respeitar as frutas como uma refeição decente, por mais que saiba que elas são.

Como a minha avaliação física também não foi das mais animadoras, eu respiro fundo, encho a cara de "diet shake" e, vou dormir com vontade de uma trufa de chocolate estupidamente calórica, apetitosa e nociva aos meus planos de viver em paz com o espelho. 

Um comentário:

Bella Vita disse...

Fico tão feliz em ter amigas na mesma situação que a minha...rs