segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Mudanças

Ventos de mudança são geralmente recebidos com poucos sorrisos pela maioria das pessoas. Acho compreensível, mudar é muitas vezes descorfável.
Como toda pessoa normal, ou que tem a pretensão de se achar normal, também me irrito muito se sou deslocada e descolada do meu cantinho, especialmente se não foi idéia minha mas, aquilo que não nos mata, nos fortalece e, nesses momentos posso ver as vantagens de ser teimosa e não me conformar facilmente com as coisas. Não. Não estou me contradizendo. Falo de não me conformar com meu próprio estado de espírito, que tende a ser pessimista, relutante em aceitar as tais "tenebrosas" mudanças.
Depois da reação meio irracional de reclamar, chorar ou lamentar, me permito voltar atrás e admitir, primeiro à mim mesma, que não estava totalmente certa, que pode e, deve ter um lado positivo naquilo ao que não estou habituada, desde que eu queira enxergar.
As inúmeras possibilidades que a vida nos oferece, quase nunca chegam acompanhadas de flores e um cartão dizendo: "fique tranquilo. Aceite. Será bom pra você."
É claro, é sempre um risco essa aceitação mas, se pensarmos bem, um dos momentos mais fascinantes do mar é exatamente quando ele está perigoso e as ondas estão altas. Aprenda a nadar. Quando os ventos acalmarem,uma brisa suave devolverá a sensação de tranquilidade e será possível perceber que nem tudo foi ruim.

Um comentário:

Suellen Verçosa disse...

...E o melhor é saber que as mudanças são nos moldam, nos estruturam e de alguma forma, rompem um pouco o tédio...

Difícil é ir "de peito aberto" para isso...

bjus amiga!