quinta-feira, 15 de março de 2007


Que toda mulher tem um lado meigo, delicado, sensível eu até entendo e concordo mas, o que não entra na minha cabeça é por que associar este lado ao cor-de-rosa e não ao azul, por exemplo.

Saiu na revista Bons Fluidos uma matéria entitulada "A felicidade é cor-de-rosa" seguindo, lia-se: "Se alguém tivesse de apontar o tom que melhor traduz ternura, feminilidade e delicadeza, certamente escolheria o rosa."
E eu me pergunto: Por quê?

Felizmente podemos discordar de algumas coisas e fazer nossas próprias escolhas. Sinceramente...Prefiro o azul. Admito que o cor-de-rosa tem sua beleza, tal qual as demais cores, mas, se me pedirem para pintar um pedaço de papel em um dia em que eu esteja de bem com a vida ou apaixonada, ou simplesmente relaxada, não tenha dúvida, os tons mudarão mas, será Azul. Essa cor sim, me trasmite um ar de felicidade, quando num tom vivo, tranquilidade, quando num tom suave...
Todas as pessoas mais próximas de mim sabem dessa preferência pessoal, então imagine minha surpresa ao ganhar este ano, como presente de aniversário uma pequena Hello Kitty, cor-de-rosa da cabeça aos pés, sob o argumento de que a simpática gatinha bochechuda e sem boca se parece comigo. Pensei que fosse uma brincadeira de mal gosto, mas aos poucos todos que iam olhando a figura e em seguida me encaravam diziam ter mesmo algumas semelhanças...Hunf!
Bem, carinho é sempre bom em qualquer forma ou cor. Meu presente está guardado, até porque não tenho absolutamente nada contra a Hello Kitty, ao contrário, até a considero bastante expressiva, o que você há de convir comigo que é bem mais dificil quando não se tem uma boca para comunicar-se, mas, enfim...como estou me propondo um novo momento e atendendo a um pedido especial para dar mais cor ao meu blog, eis aí uma Hello Kitty e, claro, logo abaixo, um legitímo representante da cor excelente: Um alegre e saltitante Smurf!




Um comentário:

Suellen Verçosa disse...

Amiga...nem sabia que vc tinha blog...

agora sei...

E vou estar aqui sempre...

=*